sábado, 23 de junho de 2012

Gelo com sabor e cor

Bonjour!!! ♥ ♥ ♥


Feitos para dar um tempero a mais nos drinks, os cubinhos de gelo podem ser feitos com diferentes sabores: anis, hortelã, baunilha, manga, maracujá… Além de gelar seu drink,  essa ideia dá um sabor diferenciado e ainda deixa colorida e decorada sua bebida! Legal né?! Criatividade e carinho pra receber convidados. 
Limão
Morangos, kiwi e jabuticaba

Vamos às receitas de gelos com sabor
De Baunilha: muito fácil – adicione 5 gotas de essência de baunilha em um copo com água, misture e despeje na bandeja de gelo. Só aguardar e ficou pronto.
De Caju: Retire a castanha do caju, corte em fatias e coloque no liquidificador com uma xícara (chá) de água. Ligue e desligue o aparelho algumas vezes até ficar homogêneo. Passe por peneira fina para separar o suco das fibras. Despeje o suco de caju obtido em uma bandeja de gelo e espere ficar pronto.
Você pode substituir o suco natural de caju por suco industrializado. Nesse caso, substitua a fruta por uma medida de água e meia medida de suco de caju concentrado.
Seguindo essa receita você pode variar os sabores e fazer o gelo com o sabor da fruta que mais gosta!


De Maracujá: Corte os maracujás ao meio e retire a polpa da fruta. Coloque no liquidificador e junte meia xícara (chá) de água. Ligue e desligue o aparelho várias vezes para separar a polpa das sementes. Coe o suco liquefeito em peneira fina. Despeje o suco de maracujá obtido em uma bandeja de gelo e espere ficar pronto.



Flores e cores


Vale pensar também em ervas aromáticas, bolar combinações boas (suco de caju com gelo de manjericão, chá mate com gelo de alecrim, champagne com gelo de rosas, caipirinha de abacaxi com gelo de hortelã!), arranjar tudo dentro das forminhas e botar o congelador pra funcionar.





Cubos de gelo com flores! É super simples fazer. Primeiro você tem que pegar uma forminha de gelo (maiorzinha, para o gelo durar mais), colocar um pouquinho de água (1/3 da forminha), colocar a flor voltada para baixo e congelar. Quando tiver endurecido um pouquinho, é só preencher o resto da forminha com água e voltar com ela para o freezer!






Obs: As flores devem ser comestíveis!

2 comentários:

  1. Que boa e saborosa ideia... bom fds!!!
    Iraluiza..
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir