sábado, 28 de janeiro de 2012

Etiqueta à mesa

Hoje o assunto é etiqueta


Você  fica na dúvida na hora de arrumar uma mesa? Qual a ordem dos copos? E a posição dos talheres?
Vejam que bacana……

Etiqueta na hora de comer SUSHI :



Comer com os hashis não é difícil, mas como tudo na vida, também requer prática. Por isso, para facilitar a sua refeição, vamos ensiná-lo de maneira bastante simples como levar a comida até a sua boca, sem cometer nenhuma gafe no restaurante ou perto dos amigos.
RECOMENDAÇÕES:
Fonte: Resumo do Dia 

Coma com os olhos
Etiqueta Corporativa




Dicas para evitar gafes à mesa, seja em casa de amigos ou restaurantes:

  1.  Não é delicado interromper a refeição de alguém em um restaurante. Quando a intimidade é grande, cumprimente rapidamente, sem pegar na mão ou fazer as pessoas se levantarem.
  2.  Quando terminar de comer, coloque os talheres paralelamente sobre o prato. Tanto faz que seja na horizontal, diagonal ou na vertical, mas mantenha a faca acima do garfo ou à direita.
  3.  Se precisar ir ao banheiro no meio de um jantar, peça licença à pessoa que estiver sentada ao seu lado, tomando o cuidado de não interrompê-la se ela estiver falando.
  4.  Caso esteja resfriada e precise espirrar, coloque a mão em concha sobre o nariz e os lábios e tente espirrar sem fazer barulho, mantendo a boca fechada.
  5. Seja delicada, fale baixo e não gesticule com os talheres na mão. Já pensou se você acerta molho de tomate na camisa branca de alguém?
  6. Dobre as folhas da salada. Em vez de cortá-las, basta fazer uma trouxinha com a ajuda dos talheres
  7. Segure o frango com guardanapo.  Se ele for servido à mesa, e não como aperitivo, retire as lascas de carne com o garfo.
  8. Abra o guardanapo de pano no colo.  Após a refeição, coloque-o sobre a mesa, do lado esquerdo do prato. Guardanapos de papel permanecem na mesa mesmo.

Um comentário: