quinta-feira, 28 de abril de 2011

Concurso SAZÓN!

Estou muito feliz em ter a AJINOMOTO como parceira e quero compartilhar com vocês!


Para você conhecer e apreciar o sabor e os benefícios de Caldo SAZÓN®,  vou enviar um kit com todos os sabores!

Para participar é muito fácil, envie uma receita que vá um dos caldos SAZÓN até o dia 31/05 no email: paul_nha@hotmail.com, a melhor receita será premiada!! Boa Sorte!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pausa

Olá pessoal, fui aproveitar o feriadão e volto semana que vem! Ótima páscoa com Cristo!


Feliz Páscoa com Jesus!

Não foram os cravos que seguraram Cristo na cruz, mas sim o seu amor por mim e por Você!

PÁSCOA é a vida vencendo a morte!




quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bombom casadinho trufado: gostosura para dar ou vender

Bombom casadinho trufado: gostosura para dar ou vender


Ingredientes

Beijinho

1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado
2 colheres (sopa) de manteiga

Brigadeiro

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga

Para banhar e finalizar

400 g de cobertura hidrogenada meio amargo
50 g de coco seco ralado

Modo de preparo

1. Prepare o beijinho: coloque o leite condensado, coco e a manteiga em uma panela em fogo médio e mexa até que o doce fique consistente e solte do fundo. Deixe esfriar e reserve.

2. Faça o brigadeiro: junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga.

3. Leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos, até que comece a desprender do fundo da panela dando ponto de enrolar. Passe para um refratário untado e deixe esfriar.

4. Depois de frio, com o auxílio de 1 colher (chá), enrole bolinhas e reserve.

5. Abra com as mãos uma porção de beijinho (cerca de 1 colher de sopa) e coloque no centro uma bolinha de brigadeiro. Enrole dando formato de bombom e acomode-os sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira.

6. Derreta a cobertura hidrogenada em banho-maria.

7. Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada trufa na cobertura derretida e retire dando algumas batidinhas para eliminar os excessos e obter um banho fino e uniforme.

8. Coloque novamente sobre a superfície forrada com papel-manteiga e polvilhe com coco ralado ou faça arabescos com a própria cobertura. Espere secar.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dica de filme: Jogo de amor em Las Vegas

Ontem passou na TV o filme Jogo de amor em Las Vegas, eu nunca tinha assistido e adorei, fica a dica para o final de semana!


Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally (Cameron Diaz) decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.). Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.

Camarão empanado

Mistura rápida e que todo mundo gosta!

Camarão empanado

Ingredientes

1 kg de camarão limpo

2 ovos
1 xíc de farinha de trigo
sal a gosto
Pimenta do reino branca (opcional)
Suco de limão
Farinha de rosca

Preparo

Temperar o camarão com sal , limão e pimenta,misturar os ovos com a farinha de trigo até q fique uma papinha bem grossa, passar os camarões nessa mistura e em seguida na farinha de rosca,fritar em óleo bem quente até dourar!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fale comigo!

Oi gente, gostaria muito de saber para quem eu escrevo! Estarei aguardando os comentários de vocês com sugestões e idéias! Beijos!

Frase do dia!


O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser!

Caio Fernando Abreu

domingo, 10 de abril de 2011

Rocambole de Massa de Pastel

Só não sabe cozinhar que não quer!


Abra um rolo de massa de pastel. Passe algum tipo de molho prá "untar" a massa. Foi usado requeijão e um tiquinho de extrato de tomate. Adicione presunto e queijo. E recheio da sua preferência. Eu tinha um molhinho de frango congelado e azeitonas na geladeira, e também coloquei 1 tomate sem sementes picadinho.



Enrole como um rocambole, coloque em uma forma untada. Pincele gema de ovo batida por cima e feche as pontinhas com um garfo. Forno por 30 minutos, e bom apetite!!

Obs: Pensei em fazer o rocambole doce com requeijão e goiabada, deve ficar perfeito!


Fonte: Pespontos

sábado, 9 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Petisco de salsicha

Receita de Salsicha ao bacon cai bem para refeições rapidas!

Petisco de salsicha


Igredientes


150g de minis salsichas ou salsichas tipo ''hot dog'' cortadas em pedaços de 3cm,
bacon em fatias cortadas ao meio no sentido do comprimento.

Modo de preparo

Enrole casa salsicha com uma tira de bacon, prendendo-a com um palito. Pré-aqueça o prato Crisp por 3 a 4 minutos na potencia 10. Disponha as salsichas no prato Crisp e leve ao forno de microondas por 8 a 10 minutos na função CRISP. Vire na metade do tempo.

Dica: Essa é uma otima opção de aperitivo porque o palito colocado em cada salsicha durante o preparo pode ser mantido, facilitando muito na hora de servir.

Fonte: Soft receitas

Bicho de pé

Aqui vai uma gordice calórica, mas realmente irresistível!

Ingredientes


1 lata de leite condensado
1 caixinha de gelatina sabor morango ou 3 folhas de gelatina vermelha dissolvida com 2 colheres (sopa) de água quente
1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal
Açúcar refinado

Modo de Fazer
Misture em uma panela o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo até ferver e mexa sempre.  Depois coloque o pó da gelatina e mexa até soltar do fundo da panela. Se usar as folhas de gelatina, umedeça levemente em água fria para hidratar e depois dissolva as folhas de gelatina com água quente e misture com o leite condensado antes de levar ao fogo.

Deixe esfriar.

Faça bolinhas com as mãos levemente untadas com margarina e passe no açúcar refinado peneirado. Coloque os docinhos em fominhas de papel!

domingo, 3 de abril de 2011

Passo a passo: Delineador gatinha

 Muita gente tem dificuldade de fazer o famoso "olho gatinha" justamente por não saber como fazer um traço preciso né? O blog A cereja do meu bolo ensina!


Passo 1: Geralmente as pessoas começam a fazer o traço pela parte de dentro do olho até chegar na ponta né? Esse é justamente o x da questão: Começar pelo traço final adianta muito a vida gente, acreditem. Então vá pra ponta do seu olho e perceba quão "puxado" você quer o seu traço e faça uma leve demarcação, levando em consideração a parte inferior do olho, pois o traço no final deverá encontrar-se com ele.

Passo 2: O truque é riscar fininho com o delineador um traço meio na diagonal(não risque reto porque quando abaixar o olho ele não dará o efeito "puxadinho". O que me ajuda muito é esticar a pele(perceba o dedo na parte superior) pra garantir que é o traço ficará retinho e sem tremedeira. Dica: Tente não deixar esse traço grosso na ponta.

Passo 3: Abaixe o olho e mire o pincel no fim da linha do olho e tente emendar com o traço já feito para que ele fique igual.

Passo 4: Depois de emendado, vá puxando o traço até o começo do olho, deixando-o mais fino.

Passo 5: Depois que você fez o traço, abra o olho e veja como ficou. Nesse momento ele poderá ter algumas falhas o que é super normal. Passe o pincel preenchendo áreas que ficaram mal acabadas ou faltando. O mais impotante: Se a pontinha não ficou acertadinha, tente ir puxando devargazinho até deixá-la como está na foto, o traço não pode ficar grosso na ponta. Dica: Se ocorrer um desastre, não se desespere e queira tirar tudo, basta pegar um cotonete com demaquilante e passar só onde errou. Recomece que dará certo.

Passo 6: Pronto! O olho gatinha está pronto. Comigo esse truque funcina DEMAIS. Antes eu fazia do começo do olho e quando chegava na ponta tinha que subir um pouquinho pra deixar o efeito "puxadinho", eu sempre demorava horrores nessa parte e um olho sempre acabava ficando diferente do outro. Com esse "truque" resolvi esses dois problemas!

Blazer, abuse e use!

O blazer deixa qualquer look com uma aparência mais clássica e arrumada. Exemplo: jeans, camiseta  e blazer.






Torta CheeseBurguer

Essa ninguém vai resistir!

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
100g de queijo parmesão ralado
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar
Orégano para polvilhar

Recheio

6 hambúrgueres crus descongelados (comprados prontos)
200 g de queijo mussarela ralado

Modo de fazer:

Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes da massa. Misture com o fermento, despeje metade em uma forma untada e enfarinhada e distribua os hamburgueres. Polvilhe com a mussarela, o orégano e cubra com o restante da massa. Polvilhe com mais orégano. Asse por 45 minutos. Se desejar, sirva com ketchup.

Bolinhos de frango

A receita rende 40 bolinhos!

Bolinhos de frango!

Ingredientes:


1 e 1/2 xícara (chá) de frango cozido moído ou desfiado
1/4 de xícara (chá) de cebola ralada
2 colheres (sopa) de salsa
2 colheres (sopa) de mostarda
2 ovos
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de leite
1 xícara (chá) de farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar

Modo de fazer

Em uma tigela, misture o frango moído, a cebola, a salsa, a mostarda, os ovos, o queijo ralado, sal e pimenta. Adicione o leite e mexa bem. Faça bolinhas com as mãos, passe pela farinha de rosca e frite em óleo qente até dourar. Escorra em papel-toalha e sirva.

Cone trufado de limão

Páscoa chegando, só se fala em chocolate!


Cone trufado de limão

Ingredientes

750 gramas de chocolate branco (picado)
200 gramas de creme de leite
1 colher de sopa de glucose de milho
6 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de raspa de casca de limão
20 unidades de cones para sorvete
250 gramas de chocolate ao leite (picado para banhar)

Passo a passo

Derreta o chocolate branco em banho-maria. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, a glucose de milho, o suco e as raspas de limão. Misture bem até formar um creme liso e homogêneo. Leve à geladeira por 20 minutos.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Passe com o pincel, uma camada de chocolate dentro dos cones. Deixe secar naturalmente e passe mais uma camada de chocolate. Depois de seco, com o auxílio de uma colher recheie os cones com o creme. Faça uma tampinha com o chocolate ao leite. Deixe secar.

Dica

Não coloque os cones na geladeira para secar, eles amolecem.

Emagreça 5 kilos usando a roupa certa!

Olha o que faz a peça de roupa certa!





 

Cassata de bombom




Moda para gordinhas

Hoje os posts vão exclusivamente para as gordinhas e para as blogueiras que estão acima do peso - igual eu! Eu sempre tive dificuldades em manter o peso, sou alta e tenho a estrutura pesada e larga. Pra me manter faço caminhadas e me matriculei novamente na hidroginástica, agora 3 x na semana! Não nego minha descendência italiana, amo massas em geral e doces!

Eu.

Não é proque você está acima do peso vai ficar de pijama e descabelada o dia todo né?! É pra você, se sinta bem e linda, afinal somos uma obra de Deus!

Alguns modelitos que separei pra inspirar! Veja o look por inteiro, maquiagem, cabelos sedosos, pele hidratada, unhas sempre feitas e acessórios!


 









Espero que tenham gostado meninas pois eu amei!

Como a gordinha deve usar o cinto?

A grande maioria das mulheres tem na região imediatamente abaixo dos seios a parte mais estreita do corpo (inclusive porque geralmente o quadril é mais largo). Nesse caso, apertar a roupa nessa ocasião com o cinto ou com modelos tipo impéio é interessante pois marca uma região mais magra.


Mas você deve ajustar abaixo do seio (sem apertar demais!) e usar uma peça que caia soltinha, tipo bata ou evasé, pata não marcar a barriga. O comprimento também deve ser mais largo que a linha do quadril para não mostrar a barriguinha!


Os cintos largos ficam bem e estão na moda, mas cuidado com os modelos de elástico, a ideia não é apertar o corpo e sim ajustar a roupa à silhueta.

119 anos do 1° Sundae!

Num domingo, exatamente no dia 03 de abril de 1892, um empreendedor de Ithaca, Nova York, criou uma sobremesa feita com uma bola de sorvete com calda de cereja cristalizada e deu o nome de Sundae, em homenagem ao dia da semana em que foi feito “Sunday” (Domingo em inglês).


O Sundae é uma sobremesa autenticamente americana, símbolo da abundância, do apetite e da juventude. Cada Sundae possui uma característica própria, representando uma personalidade pela sua combinação de ingredientes.

Servidos em taças em forma de tulipas, cheio de bolas de sorvetes e com caldas, molhos ou xaropes, amendoim ou castanhas trituradas cobertos com chantily e cereja, o Sunday até hoje faz a alegria de muitos adultos e crianças.

Que tal comemorar o dia do aniversário do Sundae saboreando esta deliciosa iguaria?

Doce de ameixa para os pequenos

Bom dia minha gente! Uma receita de sobremesa rápida e deliciosa para o seu bebê. Deve ser feita no periodo da manhã e servida no hora do jantar, ou pode ser feita na noite anterior e servida no almoço do dia seguinte. Eu adoro ameixa, fresca ou seca, me faz super bem, porque as propriedades da ameixa são super benéficas para a saúde.



Beneficios

A ameixa é recomendada para  a prevenção e tratamento da obstipação/prisão de ventre por seu alto poder laxativo. É rica em vitaminas do Complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo.Além disso são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda!

Doce de ameixa para bebês

Ingredientes

2 ameixas secas sem sementes
água

Modo de preparo

Corte as ameixas em pedaços pequenos e coloque em uma vasilha. Cubra as ameixas cortadas com água e deixe descansar por no mínimo 6 horas. Amasse as ameixas com um garfo e sirva.

sábado, 2 de abril de 2011

O NÃO de Deus?


Não se engane pensando que um resultado negativo prova que Deus não ouve as suas orações.

O "NÃO" pode fazer parte do plano maior Dele. Acredite que Ele ouve e responde, e que essa resposta faz parte do seu bom plano final.