domingo, 5 de junho de 2011

Banana recheada com Nutella

Confesso que fiquei com água na boca ao ver essa receita, maravilhosa! Receitinha retirada daqui. A Kátia, dona do blog onde retirei a receita explica como ela fez.


"Ainda com a casca, cortei 3 bananas da terra ao meio e retirei o miolinho delas com um descascador como este da foto ao lado (para retirar o miolo, a receita indica um utensílio que serve para retirar miolos de maçãs. Caso você não o tenha, como eu, utilize algo que faça a mesma função de retirar o miolinho em formato de cilindro). Depois, coloquei a Nutella em um saquinho recheei as bananas e tampei as laterais com pedacinhos dos miolos retirados. Usei óleo de canola bem quente e fritei até ficarem douradinhas. Deixei escorrendo em papel toalha e pronto! Ficou muito gostosa, mesmo sem a massa, mas ainda quero experimentar empanada, também. Servi com sorvete de creme e ficou bom demais da conta!" conta Kátia.

Ingredientes:


4 bananas grandes, grossas e retas;
100g de creme de avelã.


Massa para empanar:

200ml de água;
15g de fermento biológico seco;
4 claras;
2 colheres (sopa) de óleo;
1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo;
1/3 xícara (chá) de farinha de arroz;
1/3 xícara (chá) de fécula de batata;
1/4 xícara (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 pitada de sal


Modo de preparar:


Corte as extremidades de cada banana com casca. Depois, corte-as em pedaços de cerca de 6cm. Retire o miolo de cada pedaço de banana, de modo que fique parecendo um cilindro. Destes miolos, corte um pedacinho pequeno e reserve (será usado para fechar as extremidades de cada banana). Coloque creme de avelã em um saco de confeiteiro e preencha todas as cavidades de banana, fechando com um pedacinho de banana (reservado acima). Reserve.


Massa para empanar: numa tigela, misture água e fermento biológico seco com um batedor de arame. Junte as claras e óleo. Adicione trigo, farinha de arroz, fécula de batata, açúcar, fermento em pó e a pitada de sal. Mexa bem. Reserve por 15 minutos em temperatura ambiente e tampado. Retire as cascas das bananas, passe-as na massa (feita acima) e frite em óleo não muito quente até dourar. Escorra em papel absorvente, decore com caramelo de açúcar queimado e açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.


Fonte: http://www.receitas.com

Um comentário:

  1. Oi Paulinha, vim conhecer o seu cantinho.
    Vou voltar muitas vezes pra conhecer tudo!
    Se quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!
    Bjs
    Ivani

    http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/

    ResponderExcluir