quarta-feira, 3 de março de 2010

Saladas

Você quer cortar as calorias? Então uma boa idéia é comer uma salada antes da refeição. Um novo estudo, publicado no "Journal of the American Dietetic Association", descobriu que comendo-se uma salada antes da refeição consome-se menos calorias sem perceber. No estudo, as pessoas que comeram uma salada antes da refeição principal consumiram 12% a menos de calorias.
O estudo acompanhou 42 mulheres que não foram orientadas para comer muito ou pouco. Elas podiam escolher o que comer ou não entre 6 tipos diferentes de saladas antes das refeição principal. As que ingeriram 3 xícaras de salada (100 calorias) consumiram em média 12% menos calorias do que as que não comeram salada.

Eu a-m-o salada temperada com limão (antes não gostava muito) ou com vinagre balsâmico! Minha salada diária é super colorida com diversos tipos de folhas, milho, beterraba ralada, cenoura ralada, palmito pupunha ou ovinhos de codorna. Com tudo isso no prato não dá pra sentir muita fome e pegar um monte de comida então eu sempre acabo comendo salada e um grelhado!

Um comentário:

  1. Oi Paulinha, tudo bem?
    Tem um selinho pra você lá no blog, espero que goste. Beijo.

    ResponderExcluir