quinta-feira, 25 de março de 2010

Geléia de maçã

Estou pensando em fazer biscuits sexta a noite para tomarmos no café da manhã do final de semana. Para acompanha-los pensei em uma geléia de maçã já que meu pai comprou muitas maçãs e estamos no outono! Seria muito mais prático eu ir até o mercado e comprar um pote de geléia né, mas por que não fazer em casa? É tão gostoso fazer e ver o seu resultado! A receitinha eu achei no blog La cucinetta. Simplesmente doce e com aroma do campo!

As geléias caseiras não são tão elaboradas como as receitas americanas e européias mas mesmo assim são uma delícia e fazem sucesso em qualquer lar doce lar!

Geléia de maçã passada na bolacha!

Mudaram as estações, nada mudou.
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu.
Está tudo assim tão diferente!

Geléia de maçã

Preparo

Vá juntando as cascas e miolos, com semente e cabo inclusive, até ter umas 4 xícaras. Então coloque numa panela com água suficiente para cobrir, leve à fervura e cozinhe por meia hora.

Passe a polpa obtida por uma peneira e volte a polpa à panela com 1 pau de canela e 1 xícara de açúcar.

Cozinhe por mais 15 minutos até que fique encorpada e brilhante [eu já cozinhei por uma meia hora e obtive uma geléia mais firme e mais forte]. Deixe que esfrie e guarde em um pote de vidro!

Obs: Faz 1 a 1 1/2 xíc. de geléia, dependendo da quantidade de maçã e quanto tempo ficou cozinhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário