terça-feira, 23 de março de 2010

Copinhos de chocolate com mousse de maracujá

Domingo recebi alguns amigos em um almoço especial em minha casa! Foi tão gostoso, fazia tempo que não faziamos um almoço grande! A sobremesa ficou por minha conta! Eu fiz uma super taça com mousse de maracujá e copinhos de chocolate! Foi tão gostoso fazer os copinhos, uma terapia! Olhem como ficaram:

Copinhos de chocolate
Copinhos de chocolate

Ingredientes

Eu comprei 1 pacote de 1kg de chocolate ao leite Harald picado
Copinhos descartáveis
Pincel

Preparo

Em um recipiente despejar um punhado de chocolate e levar ao microondas. Leve por mais ou menos 20 segundos, retire e mexa. Faça isso até derreter todo o chocolate. Passar o pincel no chocolate e dar uma mão em todo o copinho (parte de dentro até a borda). Leve pra geladeira. Quando estiver bem durinho, passe mais uma mão de chocolate! Leve novamente a geladeira. Quando endurecer bem, cortar a pontinha do copinho e puxar para baixo, o copinho sai inteirinho! Rechear com o mousse de maracujá ou outro recheio! 
Copinho de chocolate com recheio de mousse de maracujá

Para o mousse de maracujá:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
A mesma medida da lata do leite condensado de leite
1 gelatina de maracujá
1 polpa de maracujá

Calda
1 maracujá
1 colher (sopa) maisena (amido de milho)

Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Assim que estiver tudo bem misturado, coloque em uma taça grande e leve pra geladeira.

Calda
Misture a maisena em um pouco de água fria. Reserve
Levar a polpa do maracujá ao fogo com 1 copo d'água junto com a maisena diluída e umas gotinhas de adoçante. Assim que engrossar um pouco é só desligar o fogo. Deixe esfriar e coloque em cima do mousse! Prontinho!

A cozinheira!

2 comentários: